A Empresa


predioCom uma Unidade em Itatiba/SP, a Plimax vem desde 1969 destacando-se entre as empresas líderes no segmento de embalagens plásticas.

Acompanhando as tendências do mercado e mantendo constante aperfeiçoamento de seus processos produtivos, administrativos e comerciais.

Em 2009, a Plimax foi adquirida pela Greif Embalagens Industriais, multinacional americana, líder mundial no mercado de embalagens, atuando em diversos segmentos como:

  • Petroquímicos;
  • Químicos;
  • Alimentícios;
  • Farmacêutico;
  • Entre outros…

Sempre fornecendo as melhores soluções em embalagens industriais.

Além da Plimax, fazem parte do Grupo Greif no Brasil as empresas Cimplast e Fustiplast, todas dedicadas a produção de embalagens industriais plásticas. No total a Greif possui 11 fábricas no Brasil e está presente no mundo em mais de 40 países, com cerca de 250 unidades fabris.

A Plimax possui capacidade para transformar e fornecer 25 milhões de embalagens por mês em diversos materiais (PEAD, PEBD, PETe PP). Com o objetivo de realizar um atendimento completo aos clientes, a Plimax trabalha com serigrafia, aplicação de rótulos sleeve, adesivo e camisa. Além disso, para garantir a qualidade de suas embalagens, seus profissionais realizam testes rigorosos de acordo com as melhores práticas para o segmento, utilizando equipamentos de ponta, tais como plastômetro(medidor de índice de fluidez), teste de  compressão e câmara para controle de serigrafia.

Para a Plimax, o pós venda também é um ponto de muito cuidado e atenção por acreditar que essa etapa é uma extensão das fábricas dos clientes. Por essa razão, a Plimax conta com um departamento exclusivo e totalmente dedicado a Assistência Técnica, estando sempre pronto para auxiliá-los.

Dedicada inicilamente a produção de peças plásticas em geral, a Plimax se diferencia atualmente pelo fornecimento de embalagens sopradas, resultado de expressivos investimentos em nossos profissionais e tecnologia de ponta, conquistando assim, os mercados de higiene e limpeza, cosmético, alimentício, químico, agroquímico e lubrificantes.